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Bicicletas Elétricas

Bem-vindo ao mundo das bicicletas elétricas em Portugal.

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Tipos de motor para bicicletas elétricas

21.06.22, João Elétricas
Escolher a melhor bicicleta elétrica na hora de comprar é escolher a que melhor se adapta às suas necessidades uma tarefa fácil que pode tornar muito difícil.
 
Existem vários tipos de bicicletas elétricas e elas são não só um objeto de lazer como um utensilio profissional ferramenta indispensável já no dia a dia de muitas pessoas por todo o mundo.
 
Há vários tipos de motorização e 1001 utensílios e upgrades possíveis ou não de adaptar. Abaixo vamos explicar de forma o mais concreta possível a capacidade e aquilo que equipa cada um destes motores.
 

Tipos de motor bicicleta elétrica

 

 
Motores Bicicletas Elétricas #Parte 1
 
• Há fundamentalmente dois tipos de motores que estão a equipar as bicicletas por todo o mundo. Este tipo de motor têm uma diferença especial que são as escovas. As escovas que equipam muitas das ferramentas elétricas comuns podem e precisão ao fim de algum tempo de substituição. Este é um dos tipos de motor disponível no mercado motores com escova.
 
• Motores sem escova, as escovas são pequenos “pincéis” chamemos-lhe assim utilizados para a mudança de polaridade em seu rotor, neste caso existem motores sem escova em que não é necessário esta peça para o funcionamento da máquina.
 
Motores de bicicleta elétrica #Parte 2
 
As bicicletas elétricas estão equipadas com vários tipos de motorização xxxW, xxxxW, e por ai fora, o “W” símbolo do “watt” é a unidade de energia e o seu valor indica a quantidade de energia em joule.
 
• Um watt é equivalente a 1 joule por segundo
 
Todas as bicicletas e sistemas eletrónicos vem por norma limitados sendo que é possível delimitar mas isso é um assunto que engloba já a necessidade de um outro hardware que são as baterias mais fortes e potentes.
 
Motores de bicicleta elétrica #Parte 3
 
Dos vários tipos de motorização e motores para bicicletas elétricas são mais comuns serem encontrados nas diferentes categorias e dando alguns requisitos mínimos desta pequenas grandes máquinas são eles:
 
Motor de 250 W
Os motores de 250 W são muito associados aos modelos “cidade”, com uma autonomia de cerca de 80KM têm uma velocidade máxima de 25km/h e estão equipados com uma bateria de 36V/7.8Ah.
 
• Motor de 350 W
Os motores de 350 W são muito associados também aos modelos “citadinos”, com uma autonomia de cerca de 80KM têm uma velocidade máxima de 25km/h e estão equipados também com uma bateria de 36V/7.8Ah.
 
• Motor de 400 W
Os motores de 400 W são muito associados também aos modelos  de “cidade”, com uma autonomia de cerca de 100KM têm uma velocidade máxima de 25km/h e estão equipados com uma bateria de 48V/15Ah.
 
• Motor de 500 W
Os motores de 500 W existem em diferentes modelos para e para diferentes trajetos, seja para uma vertente mais “styling”, montanha, cidade ou estrada estão preparados para uma autonomia de cerca de 100KM com uma velocidade máxima de 25km/h e equipados com uma bateria de 48V/12.5Ah.
 
• Motor de 750 W
Os motores de 750 W mais comuns nas versões styling e montanha estão preparados para trajetos mais curtos porém mais exigentes, contanto com uma velocidade máxima de 25km/h de fábrica e uma autonomia de 60KM equipados com uma bateria de 48V/12.8Ah.
 
• Motor de 1000 W
Os motores de 1000 W que equipam sobretudo as versões styling, montanha e cidade contam com uma velocidade máxima de fábrica de 25km/h, autonomia de 100KM equipados com uma bateria de 48V12.5Ah
 
• Motor de 1500 W
Os motores de 1500 W que equipam sobretudo as versões styling e montanha, contam com uma velocidade máxima de fábrica de 25km/h, autonomia de 100KM equipados com uma bateria de 48V12.8Ah.
 
Motores de 2000 W
Existem motores de 2000 W para bicicletas elétricas, é mais comum serem encontrados em scooters elétricas considerando que nas bicicletas elétricas a autonomia varia entre os 100KM com baterias de 48V12.8Ah.
 
Motores de 5000 W
Os motores de 5000 W são absurdamente mais potentes e caros, mais comum serem encontrados em bicicletas com uma extrutura mais reforçada e conseguem alcançar uma velocidade também ela superior e são equipadas com baterias de 72V

Motores de Bicicleta Elétrica #Parte 4

Motor Traseiro

Existem motores de tração dianteira e traseira, ambos são fiáveis e de características idênticas porém por uma questão de equilibro ditam os rumores que por uma questão de controlo da bicicleta uma tração traseira é uma mais valia no que toca à condução da bicicleta.

Motor dianteiro

Por outro lado a tração dianteira como sendo uma roda que não implica tanta carga e esforço é comum que a bicicleta gaste menos bateria prolongando a sua autonomia.

Motor ao centro

Chamada de bicicleta elétrica de motor central este tipo de bicicleta têm um motor externo colocado perto do centro da bicicleta. São muito conhecidos os motores Bosch para este tipo de preparação.

 

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